Se eu fosse definir Gain Ground em um gênero, eu diria se tratar do gênero Gincana Balística, pois resume bem o que é o jogo. A história trata de guerreiros presos em uma simulação produzida pelo governo à fim de treinar soldados perfeitos, só que alguma coisa dá errado e diversos guerreiros de diversas épocas precisam se unir pra escaparem vivos dali. Tudo isso em meio à explosões, andróides e tiros, muitos tiros.
tudo começa na graminha, mas logo o bicho pega com um DEMONHO ENORME como chefe
Gain Ground, por muito tempo, foi jogo que joguei muito, principalmente com um amigo meu. E podem apostar: é um dos melhores multiplayers do Master System até hoje. No game começamos com poucos soldados, mas vamos encontrando mais conforme avançamos as fases. Existem muitos tipos dele, indo desde o básico homem das cavernas com uma lança, passando por soldados atiradores de elite, de granadas, velhos xamãs, ninjas e até um ciborgue armado com uma bazuca de tiros triplos! Porque bazucas normais estarão fora de moda no futuro.
o ninja é um dos melhores, assim como o "cara da metranca"
O jogo se extende por diversos labirintos, sendo um por fase e 10 fases por época ou era. Cada era corresponde à evolução tecnológica humana no que diz respeito à armamentos, então espere encontrar desde estátuas incas atirando sem parar (?) até grandes fortes armados com robôs gigantes atirando lasers pra todo lado. A última etapa reúne o que existirá de mais moderno, como lasers que se levantam do chão (estilo a mansão dos X-Men), barreiras magnéticas, pisos giratórios, máquinas enormes e andróides, muitos andróides pra todo lado.
as barricadas vão ficando mais complexas, assim como os obstáculos nas fases
Junto de um amigo ou sozinho, a missão é passar as fases. Existem duas formas pra isso: ou chegando ao EXIT estampado na tela ou matando todos os inimigos do cenário. Mas cuidado: se perder um guerreiro em combate, é possível salvá-lo levando seu símbolo que fica no chão até o EXIT. Se todos os inimigos forem mortos, a fase termina e diga adeus aos soldados não resgatados. Isso vale pra novas unidades que podem ser achadas também.
O jogo é divertido, tem músicas bacanas e um visual bem caprichado, mesmo pro Master System. No Mega Drive as coisas são maiores, com fases melhor desenhadas e que pedem uma estratégia maior também. A dificuldade na versão 16 bits também é superior, mas eu prefiro a versão charmosa do Master System. Questão de nostalgia.
Gain Ground vale muito bem uma tarde bem jogada ao lado da esposa ou daquele velho amigo . É um jogo cooperativo, divertido e que faz muita falta nos dias de hoje.
Nota: 7.5
Tinha jogado apenas alguns minutos desse jogo, mas agora deu vontade de dar outra chance a ele. Principalmente depois de saber dessa história, bem criativa!
ResponderExcluirSimplesmente adoro esse jogo.
ResponderExcluirJoguei todas as versões dele (Arcade, Mega Drive, Master System, PC Engine e PlayStation 2), e não há nada como jogá-lo com um amigo. A primeira vez que joguei foi com meu primo no Mega Drive, e viciei instantaneamente. Jogávamos durante horas a fio, sem nos enjoar.
Só não consegui terminar o jogo no PlayStation 2, porque achei difícil pacas... sou um noob.
Uma curiosidade: não me lembro se tinha isso na versão de Master System, mas na de Mega Drive era "melhor" jogar no Normal ou no Hard, pois no Easy, ao terminar o Round 3, você automaticamente pulava para o 5! O quarto estágio é a era contemporânea, cheia de soldados e tanques de guerra.
Boa, Cosmão! Lendo sobre este jogo deu até saudade dos tempos em que eu jogava com meu irmão e meu primo!
@Eduardo
ResponderExcluirNão manjo dessa curiosidade não Eduardo. Geralmente jogo tudo no normal mesmo, ainda mais em Gain Ground, onde é preciso passar por todas as etapas pra conseguir mais membros pra equipe.
Também me sinto nostálgico com um game desses, fez parte da minha infância gamística e eu tava devendo uma análise dele aqui.
Depois de ler seu texto deu vontade de experimentar a versão do Master System. Cheguei a jogar Gain Ground do Mega Drive, mas logo nas primeiras telas eu me desinteressava. Tem um versão para arcade (System 24) também - nunca joguei.
ResponderExcluirAh, esqueci de passar o link da música Origin ~Awaken~ tocada pelo SEGAROCKS:
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/audio/mfaiwqYb/02_Origin_Awaken.html
@Cosmão
ResponderExcluirSensacional, belíssima análise Cosmão! Esse game é muito bom, jogava muito.
Curtia pegar o lançador de chamas (acho que já no roun 3 ou 4), era meio que "frenético" hahah, e odiava o velhinho lento com cajado, o "Moisés" que jogava água. Sem dúvida o ninja e o cara da metranca eram os melhores.
@Eduardo Shiroma
Então Eduardo, no Master System você não tem escolha, só tem o jogo normal. O modo easy e hard provavelmente só tem no 16 bits. Mesmo assim pode ficar sussa, no 8 bits vc não pula para o Round 5 sem jogar o 4.
Cara, bateu uma vontade de jogar novamente.
Abraço, Leo S.
http://qgmaster.blogspot.com/
Eu conheci Gain Ground durante a minha "Cruzada Master System", e fiquei muito surpreso com o jogo:
ResponderExcluirhttp://www.gagagames.com.br/?p=8720
É excelente. Ainda não joguei o do Mega Drive, mas estou muito curioso.
@Leo S.
ResponderExcluirEu também gostava de pegar o lança-chamas, é um dos melhores jogo. Bem por isso, só existe uma unidade dele no jogo todo, e fica em um lugar bem sacana de pegar.
@Orakio
Aconselho experimentar a versão do Mega, parece uma versão expandida do Master, mas as músicas, principalmente, não ficaram legais no Mega, fora que a dificuldade nas fases adiantadas foi pra casa do capeta.
@ANTIDEUS
ResponderExcluirBaixarei aqui. Segarocks Rocks :D
Nunca tinha ouvido falar desse jogo aí.
ResponderExcluirParece um Guantlet mais trabalhado.
Acho que já sei qual será minha
próxima empreitada multiplayer. Arrasa Shu!
Ah, será que jogar sozinho é legal? Multiplayer ainda não é possível jogar no Dingoo A320... Mas no 330 vai daaaar XD
ResponderExcluir@GLStoque
ResponderExcluirLembra o Gauntlet mesmo, só que com fases mais curtas.
@Zolini
É bacana jogar sozinho sim, e perfeitamente "terminável", diferente da versão Mega, que fica melhor se jogado com um amigo.
Um parece ser um jogo meio estranho pra mim , meio confuso mas vele a pena jogar pra se ver como é .
ResponderExcluircara relembrei desse jogo agora sempre jogava com um amigo meu mas ele havia ido embora e eu tentei só e consegui daí eu não para todo dia zerando o gain gound mas um dia meu master sister pifou mas pensa que ficou por isso mesmo? nada! comprei outro e continuiei minha saga nesse jogo uma dica pra detonar o ultimo "chefão" aquele tanque gigante consiga o máximo de ciborgs de três tiros d bazuca que eles vão dar conta do "chefão" é assim: vc está lá pela área 40 na fase 9 repita ela várias vezes até vc ver que dar pra acabar com aquele tanque maldito. kkkkkkkkkkkk agora até lembrei que eu e meu amigo nunca conseuia-mos finalizar e um dia numa tarde eu perguntei pra ele - sabe quendo vamos finalizar o gain gound? nunca!! kkkkkk quando terminei de falar isso finalizamos então desvendamos o mistério desse jogo vc tem que ter no máximo uns 50 soldados pra zerar esse jogo valeu relembrei os tempos d mega drive aqui
ResponderExcluiraí perdão pelo meu erro. não era mega drive e sim master sistem
ResponderExcluirUm jogo maravilhoso, complexo, ímpar.
ResponderExcluirNossa, eu joguei muito com a minha irmã. Esse jogo é realmente muito bom, eu costumava jogar a versão de master system. Sinto falta de jogos cooperativos nesse estilo, gain ground realmente prende sua atenção por horas.
ResponderExcluir