Apesar de ter conseguido alugar uma vez só na vida, Skeleton Krew acabou fazendo parte da minha vida gamer por dois motivos: ser um jogo de tiro bem diferente e ser difícil pra cacete, mesmo após um bom tempo de jogatina. Acontece que o game não facilita nem um pouco, mas deixa rastros que te fazem jogar sempre mais e mais, tudo por conta de controles intuitivos e fáceis de se adaptar.
A história gira em torno de um grupo de mercenários contratados pelo governo para limpar a área dos malfeitores. Simples assim. Embora tenha um enredo curto, o jogo acaba agradando quem procura um simples shooter pra desestressar. Controlando Rib, Joint ou Spine, o objetivo central é sair destruindo tudo pela frente em uma perspectiva no melhor estilo Jungle/Desert/Urban Strike, ou seja: isométrica. Isso, por incrível que pareça, foi bem resolvido no controle, algo raro de se ver em jogos do estilo. É simples controlar o personagem, saltar, atirar e sair "lado", o famoso strafe.
o trio de guerreiros do jogo
Skeleton Krew tem várias fases, uma mais complicada que a outra, que exigem, muitas vezes, reflexos rápidos e pulso firme para aguentar as hordas de monstros que surgem de todo canto. Os tiros são simples e não podem ser evoluídos, uma grande cagada da Core. Além dos tiros normais, é possível soltar bombas rasteiras, que também não evoluem. Resumindo: não há nada para se coletar em Skeleton Krew, à não ser pontos.
O chamariz do game, eu diria, são os gráficos. Limpos, bem feitos e sem nenhum slowdown, o jogo flui rapidamente no tiroteio frenético em que o jogador é posto à prova. Os inimigo se repetem ao extremo, mas não adianta exigir muita variedade de um jogo calcado no tiroteio sem fim. Algumas fases são enormes, mas sem desafios relevantes, ou seja: apenas siga atirando e destruindo tudo.
fase dentro do muco, chefe bem sacana esse
A dificuldade de Skeleton Krew está em desviar dos inimigos. São muitas vidas e continues, mas são muitos inimigos te esperando também. Atirar precisamente e saber posicionar seu personagem no campo de batalha é primordial. Alguns chefes nos obriga a usar estratégias diferentes, o que dá uma certa variedade no jogo, mas fica somente nisso: um jogo bonito, descompromissado e com bom desafio.
as fases parecem que só mudam na cor e em alguns detalhes no cenário
Skeleton Krew poderia ter mais power-ups, algumas armas diferentes e até fases com mais variedade de cenários, mas ainda assim, consegue divertir quem procura um jogo para atirar primeiro e perguntar depois. E, convenhamos, não era preciso muito mais que isso para nos divertir antigamente.
Resumão:
+ gráficos ótimos;
+ uma boa dificuldade;
- repetição extrema de inimigos e cenários;
- nenhuma variedade de armas;
Final Score: 7.0
Eu cheguei a jogar esse jogo emprestado de um colega há muito tempo atrás. Engraçado é que eu não vejo praticamente quase nada sobre ele na Internet. Eu gosto desse jogo. Mas nem lembro se cheguei a terminá-lo. Boa Sacada, Cosmão!
ResponderExcluirAcho que vi esse na locadora há anos atrás, mas não me interessei.
ResponderExcluirEu gosto de jogos simples em que é só chegar matando todo mundo, mas desanima o fato de algumas fases serem grandes e os inimigos se repetirem.
olá, tudo bem?
ResponderExcluirgostaria de fazer parceria?
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Esse jogo aí é original de Amiga, onde os gráficos são muito melhores. Apesar disso, acho o design e profundidade da versão do Mega Drive mais bonitos, mesmo graficamente inferior.
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