Demorei, mas voltei! E a continuação de Yo! Noid nos leva diretamente para as alturas dos arranha céus da cidade, onde nosso herói vai usar um pula-pula para atravessar os prédios... Nada muito saudável para quem morre simplesmente ao tocar um peixe, mas, quem disse que os 8 bits precisam ser saudáveis para serem divertidos ou sádicos?
A fase começa como qualquer outra, com Noid caminhando e podendo atacar normalmente. Após algumas telinhas, surge um inimigo cinza num pula-pula que, ao morrer (precisa ser acertado 3x), deixa o famigerado objeto para Noid usar.
Pois bem, a primeira característica que notei ao "montar" no brinquedo foi que Noid perdeu a habilidade de usar o yo-yo... Só isso já implica em dificuldades infinitas para atacar os inimigos, mas esperem: agora ele pode SALTAR SOBRE os inimigos. Essa característica, em qualquer outro jogo, resulta em bons resultados, basta ver a habilidade de Mario em amassar goombas ou Sonic transformar robôs em amáveis bichinhos fofinhos. Mas não acontece com Noid, oh Deus...
eis o pula-pula, um dos jeitos mais bacanas de morrer em Yo! Noid
Acertar os inimigos com o pula-pula, assim como qualquer outra coisa aqui, requer uma precisão cirúrgica. O pé do pula-pula precisa acertar diretamente o TOPO da cabeça do inimigo, ou então Noid perderá uma vida. Há outro detalhe, contudo: tal item é temporário e quando Noid começar a piscar em cinza, procure um lugar tranquilo e espere o pula-pula sumir. Engraçado que a duração do equipamento acaba coincidindo sempre com alguma tela repleta de inimigos...
Enfim, nessa fase ainda tem um pedaço sem chão, onde Noid precisa saltar por laranjas flutuantes (!?). Nessa parte em especial, balões vermelhos vão passar tentando te derrubar e, caso não os atinja à tempo, vão se transformar em bolas de boliche e despencar sobre o pobre coelho.
esse II no ar está escondido, só aparece se você jogar o yo-yo ali
Após mais alguns inimigos cuspindo fogo (que morrem com 3 ataques também), a fase finalmente termina, mas não o pesadelo...
Se um simples pombo pode matar Noid só de olhar pra ele, imagine o que uma rede de esgoto podre de uma enorme cidade pode fazer... Os inimigos encontrados aqui representam o que há de pior até agora, mas alguma coisa me diz que ainda vamos encontrar coisas mais grotescas...
Um dos inimigos mais chatos dessa etapa é o lançador de picaretas, similar ao inimigo encontrado também em Megaman X ou então o carinha dos martelos da série Super Mario. O importante é aproveitar os espaços entre as picaretas voadoras e acertar 3x na cara do infeliz. Tirando ele, ratos que jogam garrafas de dentro de baldes (!?) também dão um certo trabalho.
o ratinho pinguço e o zumbi da pícareta
Uma outra parte que pode dar um certo trabalho é quando Noid salta sobre caixas num lago verde e podre. Enquanto a caixa se locomove na velocidade da luz, é preciso tomar cuidado com os peixes que saltam. Apesar da descrição, não é algo tão difícil (novidade!), mas se cair adeus. Terminando, mais um campeonatinho de pizzas!
a travessia do lago verde de musgo é a parte mais encrenca da fase
Pra minha surpresa, ganhei em 4 rounds!! Apesar das cartas do inimigo serem em maior número e o fato de agora ter que comer mais pizzas para vencer, o azarado pegou as piores (duas vezes a carta 2, uma a 3 e um veze a 1). Nessas jogadas de cartas baixas do oponente eu sempre aposto a 3x2, faturando de 4 a 5 pizzas por vez! Derrotado, consegui ganhar até um continue nas contagens de pontos!! Ou então o jogo me deu uma chance à mais prevendo o que vem à seguir...
o poder multiplicativo é a melhor arma em Yo! Noid
Semana que vem, vamos voltar ao porto, só dessa vez com muito mais água do que plataformas...