sábado, 31 de outubro de 2009

Especial Retroween - Ghoul Patrol (SNES)


Aproveitando a onda RetroWeen, o Shugames não poderia ficar de fora. Resolvi escolher um jogo que, na verdade, é a sequência de outro bastante famoso. Trata-se de Ghoul Patrol, sequência do Zombies ate My Neighbors.

No game, controlamos dois personagens também, assim como no primeiro game: um moleque maluco chamado ZEKE e sua parceira, a mocinha Julie.

O objetivo continua sendo o mesmo: salvar as pobres pessoas dos mais diversos monstros que assolaram o planeta. Monstros estes que eles mesmo liberaram, portanto, eles mesmos é que precisam consertar a cagada. A premissa pode ser a mesma do jogo anterior, mas a mecânica mudou muito.

Agora podemos saltar, acumular diversos tipos de armas, vários poderes diferentes, temos um botão dash pra escapar de enrascadas e muitas outras coisas. Por tudo isso, as fases também ficaram bem maiores e procurar todos os moradores acaba sendo uma grande tortura após algumas etapas.

Talvez por esse motivo, jogar à dois seja bem melhor aqui.

Os gráficos foram os que mais mudaram no game: tudo agora é mais nítido, mais detalhado, rivalizando com muita coisa da época. As fases, além de maiores, abrigam construções cheias de detalhes como mesas, bancos, poltronas e armários, além dos óbvios moradores perdidos.

Falando neles, estão bem variados também, indo desde o manjado churrasqueiro até mesmo o jardineiro, a mulher sentada confortavelmente em sua poltrona e diversos outros.


As fases ainda são temáticas, passando por bairros, cidades, navios piratas, desertos entre outras. Uma coisa que chamava atenção no jogo anterior eram os nomes das fases, sempre ligados de forma humorada à nomes de filmes de terror antigos. Em Ghoul Patrol isso foi abolido, e eu não entendo o porque, afinal, era uma coisa bacana e não há motivos pra ter sido retirado.

Outra coisa é que o game dá a impressão de ser mais curto, principalmente pelo tamanho enorme das fases. O primeiro game tinha absurdas quase 50 fases, um número bem bacana pra época.


Mesmo mais curto, é uma ótima pedida pra um fim de semana como esses. Chame os amigos, namorada ou até mesmo sua mãe e vejam até onde conseguem ir no game.

Lembre-se: se deixar muitos vizinhos morrerem, a próxima fase pode virar um verdadeiro pesadelo !

Blogs que estão participando também:
- Retro Fantasy
- Gagá Games
- Retrobits
- Alucard Website

Um comentário:

  1. Eu joguei Ghoul Patrol na esperança dele ser tão foda quanto o primeiro, quando vi os gráficos (com 1 mísero ano de diferença do ZAMN) eu pensei logo que seria um puta jogão mas acho que a simplicidade do jogo original é que deixava ele mais atraente. Saca no Zelda que você não pula e isso não faz falta? Pois é...

    Tava pensando agora, a série Zombies ate my neighbors daria um ótimo filme naquele sensacional estilo da pixar! Ainda mais se distribuissem óculos 3D e arminhas d'agua! :D

    Feliz Retroween!

    ResponderExcluir