segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Retronado de Bolso: Comix Zone [2]
Chegamos numa espécie de ALASKA em Comix Zone, a aventura de Sketch Turner para escapar de sua própria criação - no caso, seu próprio gibi! A fase a seguir é cheia de percalços, alguns obstáculos complicados e uma correria pra escapar de uma armadilha fatal! Simbora então!
• nessa tela inicial, quanto Alyssa passa as instruções, pegue Roadkill e solte-o novamente para ele encontrar uma mão do poder na página;
• aqui surgem os primeiros inimigos novos, dois caras com um bastão chamados Styx. Use e abuse dos combos usando rasteiras e ganchos, pois os caras defendem bastante;
• pule na caixa do meio e empurre a de cima para a parede, assim a debaixo vai deslizar, permitindo que Sketch consiga destruir a caixa sem o símbolo de [!]. Vale lembrar que caixas com [!] são explosivas. Depois de pegar o item (potion), desça normalmente;
• a primeira coisa é pular no bloco à esquerda e empurrar para que ele deslize pra direita. Depois, empurre-o para o buraco de onde vem os creepers, assim eles param de aparecer. Destrua os que restaram, quebre os blocos e continue à esquerda;
• arrebente a barra que impede seu caminho e empurre as caixas com [!] até não poder mais. Afaste-se um pouco e aplique rasteiras nelas até explodirem, por estar longe, Sketch não sofrerá danos. Desça;
• mate a aranha e destrua a parede trincada da direita: isso nos leva pra uma sala secreta com alguns itens. Reponha as energias e pegue mais um potion ali no chão. Se quiser trocar de itens, faça-o agora, mas mantenha pelo menos Roadkill e uma bomba/poder com você;
• descendo, uma voz surge alertando Sketch pra uma espécie de teste. A voz pertence ao mestre do Kung-Fung (!?) e será preciso espancar alguns inimigos no processo;
• após dois Strygils, um Gravis e mais um Styx, surge uma nova inimiga, a Mongoria. Ela pode atacar usando os cabelos, além de chutar bastante;
• o lance nessa etapa, nas montanhas, é usar algum poder ou bomba para acertar o Strygil que atira do topo da pedra, ou então as coisas podem complicar. Se estiver sem os itens, tente aplicar uma voadora no danado, evitando cair no fosso em seguida;
• essa parte com cordas é meio complicada por não ter chão e vários creepers aparecerem para te derrubar. De início, apenas avance e chute a margem para passar pro próximo quadrinho;
• ali, continue seguindo pela direita até poder cair ATRÁS do Styx. Muito provavelmente ele vai saltar pro abismo nessa hora, portanto, menos um pra se preocupar;
• estando em piso firme, vá matando os creepers até terminar a fase;
• no começo, mate os creepers e pule na ripa de madeira do alto, ela fará a viga mais a frente se abrir. Quando estiver totalmente aberta, solte-se da ripa e vá rolando pelo chão para passar ali sem levar dano. Não tente socar a viga, ou vai perder mais energia;
• nessa pequena telinha, mate o Styx e, com sorte, ele vai deixar algum potion pra você. Entretanto, há mais um item randômico aqui, basta soltar Roadkill para consegui-lo;
• agora vem uma fila de Mongorias e mais margens para serem destruídas, acabe com tudo e colete uma bomba no final. Se estiver sem espaço, gaste algum item nessas malditas, mas não siga sem uma bomba;
• o caminho mais vantajoso é o da esquerda, ao invés de descer;
• aqui, soque rapidamente o pilar de fogo e dê rasteiras no alçapão no chão, pois a página toda está em chamas e, caso alcance você, é game-over;
• no terceiro "andar", a saída está nas tábuas da direita, dê rasteiras ali até destruí-las;
• acabe com a caveira que solta fogo e solte Roadkill aqui para pegar uma dinamite;
• na tela com as barreiras, salte o ataque de Styx e espere ele destruir todas antes de avançar, isso vai poupar suas energias. Mate Styx e desça;
• é hora de deixar Roadkill pra trás, mas ele sempre volta na próxima fase. Use o ratinho para ativar a alavanca e liberar a passagem pro chefe da fase;
BOSS: Old Fung (o tal mestre do Kung Fung) é um inimigo meio chato, pois na maior parte do tempo ele se esconde no fundo da tela e lança ataques de longe. Evite as bolas que circulam a tela saltando sobre elas e ataque o chefe sempre que ele aparecer. Para facilitar, deixe-o jogar suas garras em uma das paredes e empurre-o para lá com golpes, isso vai tirar mais energia do chefe. Bombas e dinamites também podem ser usadas, apenas calcule bem o tempo e distância para não desperdiçar.
Semana que vem, o deserto de Comix Zone, um lugar cheio de armadilhas FATAIS!
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Um bom jogo viu nunca joguei no Mega Drive cheguei a ver em revista se não me engano na SGP.
ResponderExcluirUma dica: solte o Roadkill nas mulheres que elas vão fugir de medo.
ResponderExcluirMais uma dica: segure o botão de ataque que ele faz um avião de papel( mas gasta energia).
Estou ancioso pra última parte; eu nunca consegui fazer o último puzzle, espero que vc me ajude nesse mistério que já dura alguns anos.
Eu vi depois que a Alyssa dá essa dica no codec, é hilário ver o desespero das minas uaheuaheaeuhaue!
ExcluirUm game que sempre achei o máximo mas nunca peguei firme na hora de jogar! Parabéns meu caro, o detonado esta fantástico, me incentivou a querer jogar pra valer esse game ^^
ResponderExcluirCosmão, como assim empurrar a caixa para baixo? fiquei preso nessa parte...esse jogo vai me dar dor de cabeça que nem Landstalker
ResponderExcluirvou continuar tentando, deixa eu pegar a jarra de maracujá aqui.
Na parte das 3 caixas? Basta pular ali em cima e empurrar a caixa de cima contra a parede, a de baixo vai deslizar automaticamente pra esquerda.
ExcluirCara... o jogo é muito bom. Estou com ele aqui pra terminar... mas é muito apelão numas horas! auhsaushausauhsaush
ResponderExcluirPqp. xD
COSMÃO! Me adiciona no facebook! quero trocar uma ideia com você!
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/imaginadongo
eu consegui passar dessa fase.
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