segunda-feira, 4 de junho de 2018

Sacudindo a poeira...


Era uma terça feira, dia 24 de Outubro de 2017 e eu mal podia imaginar tudo que aconteceria comigo até hoje. Tantas coisas, tantos pensamentos, tantas perdas, reviravoltas e também coisas boas, claro. Enfim, o penúltimo texto postado neste blog encerra uma fase do mesmo, um período, ou, como muitos denominam, encerra-se um capítulo. Não querendo trazer o tom de despedida, mas de renovação, lhes trago uma atualização no blog que demorou para ser escrita, pois eu relutei muito em voltar às atividades por aqui.

Passei por um período de muitas turbulências, uma quase depressão e um desânimo tão grande que por meses eu sequer acessei o blog. Por um longo tempo eu me dediquei exclusivamente, no que diz respeito ao assunto deste blog, a jogar apenas.


Tentei organizar minhas jogatinas, criei um clube de amigos para esse fim no Facebook e por lá eu mantinha minhas idéias, alguns textos e postagens, mas tudo muito mais leve, descompromissado, onde o intuito no final de tudo era aproveitar o jogo. A locadora ainda segue viva, mesmo eu querendo parar com ela por alguns momentos, muitos ainda me pedem pra continuar e então ela segue, reformulada, mas ainda na ativa. Enfim, enquanto o blog adormecia seu merecido descanso, procurei fazer outras coisas, ainda relacionadas ao retrogaming, mas de forma menos pesada e compromissada como era por aqui. Inclusive jogar muito mais com meu pequeno, lhe mostrando jogos que eu jogava quando tinha a idade dele...



O que eu posso lhes dizer sobre a "volta do Shugames", é que, como imaginam, as coisas por aqui serão um pouco diferentes, pelo menos até eu me acostumar novamente. Como não escrevo pra valer tem quase um ano, ando meio enferrujado. Mesmo descrever um jogo se tornou uma tarefa cansativa pra mim. Pretendo continuar com algumas seções, modificar outras e encerrar a maioria delas, em prol de novas idéias que forem surgindo. Espero a compreensão de todos.

17 comentários:

  1. bem-vindo de volta!

    "Inclusive jogar muito mais com meu pequeno" - que legal cara! não tenho filhos e acho muito legal.

    Que tal uma série nova de posts explorando esse tema, tipo duas gerações compartilhando experiências?

    acho que te motivaria a escrever.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma idéia a ser trabalhada sim.
      Obrigado pela força pessoal!

      Excluir
  2. Será sempre bem-vindo de volta rs

    ResponderExcluir
  3. No aguardo da sua volta Cosmão!
    Que seja de boa e sempre compromisso!

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo de volta Cosmão à gente por aqui sentimos sua falta e dos seus posts kra.

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom te ver por aqui, meu amigo. Aqui eu sinto que ainda reside um pouco da minha infância, um lugar pra rir e descontrair. Há muito tempo deixei de escrever e tocar um blog de retrojogos. Ver você fazendo isso, e por tantos anos, sempre me deixa animado.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Excelente notícia, é sempre muito bom ler seus posts. E espero que você fique bem! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Excelente notícia, é sempre muito bom ler seus posts. E espero que você fique bem! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bem vindo de volta amigo. Fico feliz em ver a jogatina com o filho, isso é muito bom e especial, é a minha experiência com meus três filhos. E não desanime amigo, espero que vença o desânimo e encontre força e alegria em sua vida. Lembre-se, Deus ama você e Jesus pode renovar nossas forças. Abração e conte com minhas orações. Aliás, gosto demais do seu blog!!!

    ResponderExcluir
  9. gosto muito dos seus posts cosmão, nunca pare!

    ResponderExcluir
  10. Vida longa ao Shuuugames ! Conheci vários e bons jogos por aqui ... O show não pode parar !!! Insert Coin : Cosmão !

    ResponderExcluir